Histórico


ESCOLA SENAI ARY TORRES – SANTO AMARO

 

APRESENTAÇÃO

 

Em 1 de fevereiro de 1966, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, foi fundada a Escola de Aprendizagem Industrial "Governo do Estado - SENAI", hoje denominada Escola SENAI "Ary Torres", em homenagem ao Engenheiro Ary Frederico Torres. O patrono da escola nasceu Porto Alegre no ano de 1900, foi diplomado Engenheiro Civil pela Escola Politécnica de São Paulo e foi também fundador e presidente das empresas Brassinter S.A. Indústria e Comércio e Companhia Brasileira de Material Elétrico – Cobrel. Faleceu em 1973.

A escola está instalada em Santo Amaro, distrito da zona sul da capital. No seu entorno, estão os seguintes bairros: Campo Belo, Campo Grande, Cidade Ademar, Itaim Bibi, Morumbi, Vila Andrade, Jardim São Luís, Cidade Dutra, Jardim Ângela, Grajaú, Campo Limpo, Capão Redondo, Pedreira, Parelheiros, Marsilac, Moema, Vila Sônia e Socorro.

Sensível às demandas do setor industrial, a escola tem diversificado suas atividades, ofertando cursos de educação profissional de formação inicial, educação técnica de nível médio e formação continuada, contribuindo para o fortalecimento da competitividade da indústria brasileira.

 

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar