Histórico


ESCOLA SENAI ARY TORRES – SANTO AMARO

 

Em 01/02/1966, por meio da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, foi fundada a Escola de Aprendizagem Industrial "Governo do Estado - SENAI", hoje denominada Escola SENAI Ary Torres. Na ocasião, o SENAI recebeu, como doação, um prédio de aproximadamente 3.000 m², construído em um terreno de 10.858 m².

Entre 1977 e 1980, a Escola foi parcialmente reformada e ampliada, construindo o prédio onde estão localizadas as salas de aulas e a oficina de Eletroeletrônica, totalizando 6.585 m² de área construída. Entre 1998 e 2000 foi realizada uma reestruturação da oficina de Metalmecânica, criando-se o espaço para a oficina Automobilística.

Desde então, os investimentos recebidos têm sido administrados com foco na adequação das instalações e na atualização de equipamentos e de tecnologias em função das demandas, atendendo às novas exigências dentro do padrão de qualidade requerido.

A Escola encontra-se instalada num dos 25 distritos que compõem a Zona Sul da Capital, estando no entorno de Santo Amaro os distritos: Campo Belo, Campo Grande, Cidade Ademar, Jabaquara, Itaim Bibi, Morumbi, Vila Andrade, Jardim São Luís e Socorro, cujo maior número de postos de trabalho são de trabalhadores da indústria extrativa e da construção civil; trabalhadores da transformação de metais e de compósitos e trabalhadores de funções transversais.

Dessa forma, a Escola atende aos mais diversos setores tecnológicos da região.

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar